sábado, 21 de maio de 2016

Alexandre Costa - Introdução à Nova Ordem Mundial


Introdução à Nova Ordem Mundial bem explicada!

Editora: Ecclesiae
Edição: 2ª
Ano: 2015

Sinopse: Esta é a segunda edição, revista e ampliada, do livro de Alexandre Costa a respeito do fenômeno que viemos a conhecer pelo nome de “Nova Ordem Mundial”. O livro não pretende analisá-lo minuciosamente, mas sim introduzir o assunto: o que é, em suma, a Nova Ordem Mundial, quem são os agentes, as ações, os planos, as organizações e as estratégias já em curso dentro deste complexo e obscuro cenário sócio-político no qual vivemos hoje em dia.
O livro, escrito numa linguagem clara e objetiva, é fortemente recomendado pelo filósofo e jornalista Olavo de Carvalho como indispensável para quem quer entender as bases e os elementos fundamentais do jogo político global das últimas décadas. 

O QUE ACHEI:

Um livro que vai te levar pela mão aos pontos principais da NWO!

O que é, afinal de contas, essa tal de Nova Ordem Mundial? Tratar-se-ia de alguma conspiração illuminati, como tanto se vê ou lê aí pela internet afora? Será uma espécie de confraria de membros escolhidos a dedo, que se reúnem de quando em vez, para tentar 'dominar o mundo'? Ou não passa tudo isso de meras divagações, suposições, achismos e outros ismos?

Muito bem, nesse livro todas essas perguntas serão plenamente respondidas. O que posso dizer sobre o livro e as perguntas acima: Sim, é uma conspiração, é uma espécie de 'confraria' (mas bem diferente do que se supõe), são de fato pessoas que querem e vão dominar o mundo (se é que já não está dominado). E não, não são apenas suposições e achismos.



Alexandre Costa coloca o título de "introdução" porque, embora seja uma obra muito abrangente, ele não aborda todos os temas a fundo, o que seria um trabalho hercúleo. Naturalmente, haverão outros livros, segundo o que o próprio autor já explicou, pois tantos assuntos diferentes (embora interligados) não caberiam TODOS dentro de um único livro. Daria, talvez, uma enciclopédia inteira.

Mas o livro é muito didático e tomando a maioria dos temas polêmicos sobre a NWO, ele facilita os estudos sobre os mesmos. É um livro de leitura fácil e uma ferramente ótima para todos aqueles que, curiosos, estudiosos ou simplesmente amantes de uma boa leitura sobre assuntos contemporâneos, quer se por a par de tudo.

Trecho da nota inicial do autor:
Dois textos que fiz para o blog Ordem natural servem a este propósito e devem facilitar a compreensão do aparentemente caótico e disperso conjunto de dados que seguem a partir das próximas páginas. Selecionei alguns trechos destas postagens, juntei, atualizei e acrescentei alguma coisa.

Alguns dos tópicos abordados, por exemplo:

- Movimento comunista internacional (e como ele está absolutamente entranhado na Nova Ordem do mundo);
-  Islamismo
- Socialistas fabianos
- Família Rothschild
- Família Rockefeller (e outras famílias)
- Maçonaria
- Golden Dawn
- Anti-EUA
- Anti-Israel
- ONU
- Comissão Trilateral
- Diálogo Interamericano
- Foro de São Paulo
- Clube Bilderberg
- NASA e FEMA
- Karl Marx
- Dividir para conquistar
- Desinformação e burrice
- Dialética hegeliana
- Codex alimentarius
- Vacinas
- HAARP e Tesla
- Chemtrails
- Internet
- Lavagem cerebral
- Programa MK Ultra
- Pavlov
- A verdade e os livros e filmes de ficção

E muito mais. Naturalmente, assim que eu percebi a quantidade de temas, fiquei entusiasmada, já que todos são interessantíssimos e já li tanta polêmica, tantos debates infrutíferos na internet, que, pensei comigo, agora vou tirar todas as dúvidas com um livro mais sério. 

E por que, vocês dirão, considerar esse livro mais sério do que outros tantos que foram escritos? Porque foi escrito por um estudioso de anos de todos esses assuntos e foi indicado pelo professor Olavo de Carvalho, um dos homens mais eruditos da atualidade. Outra coisa que me chamou a atenção, foi a entrevista concedida por Alexandre Costa à RADIO VOX,   onde ele explana sobre como surgiu a ideia de escrever sobre o assunto, quais suas motivações, como certas coisas passaram a chamar-lhe a atenção a ponto de ele se sentir incomodado. E de como, após tudo isso, ele começou a passar para o papel todos esses assuntos, após longas pesquisas e estudos. Isso me deixou muito interessada e com uma grande expectativa sobre o livro.



Agora, pós-leitura, só posso dizer uma coisa: O livro é uma maneira de nos abrir os olhos - assinalem essa frase - da mesma forma que os livros do professor Olavo de Carvalho já tinham começado a abrir os olhos de muita gente.

Sim, estamos a caminho de uma espécie de realização de "1984" de George Orwell. Assustador? Também é, mas compensa. É muito melhor você se assustar um pouco e ter conhecimento, do que permanecer dentro da 'matrix' e continuar sendo, literalmente, sugado pelo atual sistema político-econômico-cultural que é uma hidra de mil cabeças. 





0 comentários:

Postar um comentário